Requisitos

 
 

PARA APERFEIÇOAMENTO em Yoga

Exige-se a Regularidade em 80% das aulas presencias e estudo on line.

Nessa modalidade o Certificado é emitido com ênfase no “Aprofundamento em Yoga”, não concedendo ao mesmo o direito de atuar como “Professor/Instrutor de Yoga”. Para tanto o estudante deverá atender as exigências abaixo para retirar seu certificado de professor/instrutor de yoga,

PARA CERTIFICAÇÃO COMO PROFESSOR DE YOGA

AULAS REGULARES

Será exigida a carga horária mínima de 50 horas de prática regular de Yoga pelo estudante, podendo este somar até 80 horas de prática junto ao seu certificado.

Este é um Pré Requisito para Formação de Professores de Yoga do Unmaní. Destas, serão necessarias o cumprimento de 25 horas de pratica pessoal para dar inicio ao projeto social.

PROJETO VOLUNTARIO

Como pré – requisito da conclusão do curso de formação no Unmaní, um projeto de prática social (ao seja, gratuita aos beneficiados) deverá ser desenvolvido pelo aluno, de modo que o ensino e o aprendizado adquirido sejam replicados em organizações, instituições, comunidades ou outras formas de reunião social. O projeto social deverá ser desenvolvido ao longo do curso é requisito para formação do estudante.

Neste requisito pode o estudante realizar atividade junto a família, amigos, trabalho, comunidades e demais, podendo ainda utilizar o projeto como meio de estudo acadêmico e programas de pesquisa que envolvam facetas onde o Yoga possa ser incluído.

Este é um Pré Requisito para Formação de Professores de Yoga do Unmaní.

AVALIAÇÃO FINAL

Será aplicado avaliação básica para aprovação e certificação no ultimo modulo de formação e de caráter subjetivo com ênfase em didática, pratica e nomenclatura dos Asanas além de instruções e apresentação de aula.

PRÉ-REQUISITOS

1.    Para inscrição:

a.    Estar comprometido (a) durante a formação; com a dedicação necessária para o aprendizado e a execução de práticas de Yoga.

2.    Para Certificação:

a.    Participação em 80% das aulas PRESENCIAIS. Será apresentado um calendário para as aulas, no primeiro dia do Curso, com locais e Professores Convidados;

b.    Entrega de documentação que comprove a prática de 50 horas de aulas de Yoga, podendo esta compreender até 80 junto ao certificado;

c.    Apresentação do Projeto Social e os resultados didáticos e executivos do mesmo;

d. Aprovação na Avaliação Final;

e. Finalização do Curso de Formação em Historia e Filosofia do Yoga no Portal: Sanskritforum.org com Prof. Carlos Eduardo.

SOBRE O CONTRATO

Será firmado contrato entre as partes com ênfase nos direitos e deveres a serem seguidos por ambas as partes.

Após confirmação e efetivação de matrícula, o estudante receberá o contrato e regulamento do curso.

FREQUÊNCIA

É necessária a frequência mínima de 80% nas atividades propostas, sendo esta associada a obtenção do Certificado de Conclusão do Curso de Formação de Professores de Yoga.

Imprevistos e complicações serão tolerados mediante justificativa comprovada.


suryas_a_b.png