Quem Somos

 
 

O Estúdio Unmaní é uma escola de práticas e estudos destinados às ciências do Yoga, Ayurveda e Jyotish (Astrologia Védica).

Há pouco mais de 10 anos, o Biólogo e Professor de Yoga Jonathan Novais, estabeleceu um Instituto de Saúde e Bem Estar em Brasília, com foco da disseminação da consciência do toque, por meio de massagem, e a consciência corporal, por meio do Yoga.

No ano de 2013, após anos de desenvolvimento das práticas citadas e outras diversas, nasceu uma proposta de convergência destas idéias e das ciências védicas como um todo, consolidada em um projeto de grande escala: o Estúdio Unmaní Yoga.

O Estúdio Unmani, criado então no referido ano e estabelecido no coração do Guara I em Brasília, funcionou de forma a integrar e constituir uma família de buscadores interessados em práticas de auto cuidado, bem estar, ecologia profunda, alimentação saudável e saúde plena.

Registrado como Instituto Unmaní Yoga Shala, trata-se de um projeto consolidado no foco do Yoga para vida, para família, direcionado ao convívio, ao afeto, as relações fortalecidas no trabalho e na natureza. Para isso, temos a Unidade Matriz da Escola no Guará, e o Sítio Unmaní em São Sebastião.

Do mesmo modo, após alguns anos de muito trabalho, já com a equipe mais encorpada, fomos convidados pelos facilitadores dessa ciência de bem estar e elevação, a passar um período de imersão na grande Índia para validar e aperfeiçoar ensinamentos e técnicas durante alguns meses de 2016; etapa que trouxe grande aproveitamento pessoal e profissional e, nos auxiliou a continuar nossa jornada de forma pontual e ainda mais abrangente.

A partir de um longo período de reflexão e entendimento dos propósitos, por meio de conversas e estabelecendo parcerias com outros profissionais do Yoga, Ayurveda e Jyotish, foi possível unir e ajustar o nascimento de uma formação séria e integrada em Yoga, com base na visão pré-clássica e clássica destas ciências – conceitos que seguirão descritos no nossa Proposta de Formação de Professores de Yoga; o qual, em primeira mão, apresentamos com muito carinho a todos vocês.

Namaste.